A empresa decidiu tomar parte na Oferta Pública Inicial (IPO) da sua participada na área de televisão Digital Techno Trend e vai vender entre 937 mil e 1,3 milhões de acções da empresa.

A tecnológica portuguesa detém 39,51% deste grupo e pode vender até 13,53% do capital detido na oferta pública de venda inicial (IPO).

Segundo um comunicado emitido esta terça-feira pela Novabase, o IPO da Techno Trend inclui uma Oferta Pública de Venda, em que a Novabase participará como oferente, e uma Oferta Pública de Subscrição de novas acções a emitir pela Techno Trend, no âmbito de um aumento do seu capital social.

«A Novabase detém, actualmente, 3.843.918 acções da Techno Trend, as quais representam cerca de 39,51% do capital social desta última. A Novabase irá proceder à oferta de venda de 1 316 604 dessas acções, em caso de exercício da «Opção Greenshoe» por parte do subscritor da oferta (o banco Concord Investmentbank AG), ou de 937 815 acções, no caso de não exercício do «Greenshoe», diz o comunicado.

Recorde-se que a holandesa Techno Trend é a holding de um grupo de empresas que, actualmente, é um dos líderes do mercado da tecnologia relacionada com a Televisão Digital, pretendendo ser admitida à cotação no Mercado Regulamentado da Bolsa de Frankfurt.

A Novabase calcula que o período de oferta se inicie no próximo dia 9 e termine a 26, às 12h00 para os investidores privados e às 15h00 para os investidores institucionais.

As acções da Novabase seguem a ganhar 0,92% para os 4,39 euros.