A análise evolutiva deste indicador mostra uma tendência geral ascendente, embora desde Março de 2005 apresente ciclos de desenvolvimento. Nos últimos seis meses (móveis), a tendência é para a relativa estabilização.
Este é um serviço eminentemente jovem, pois 42,9% dos seus utilizadores têm menos de 25 anos e 73,1% menos de 35 anos.
São pois os jovens que mais aderem ao serviço de mensagens multimédia, que atinge taxas de penetração de 42,8% entre os jovens dos 15 aos 24 anos e de 36,3% entre os jovens dos 10 aos 14 anos.
As diferenças de penetração do serviço por classe social e por região são menos significativas, sendo por isso a idade a variável mais discriminante nesta análise
Dos indivíduos que afirmam utilizar este serviço, 38% envia uma mensagem multimédia por semana, 18,4% enviam duas, 17,6% de três a cinco, 10,8% de seis a dez e 7% mais de dez.
RELACIONADOS
Apple vai permitir instalação de aplicações próprias no iPhone
O que determina a escolha de um telemóvel?
Chamadas «roaming» já baixaram preços até 60%
Nokia e Ferrari criam telemóvel de luxo (fotos)
Apple alerta para riscos ao desbloquear iPhone
Portugueses pagam em média 25 euros de conta de telemóvel
Operadora «02» obtém exclusivo do iPhone no Reino Unido
Portugueses enviam 66 SMS por semana