Gareth Bale ainda só esteve em 12 encontros desde que regressou ao Tottenham e José Mourinho foi questionado sobre o jogador galês na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Wycombe Wanderers, da Taça de Inglaterra.

«Eu não posso dar minutos em campo aos jogadores. Isso é algo que eu não posso oferecer», começou por dizer o técnico português.

«Todos sabemos que ele teve dificuldades nas últimas temporadas, sabemos que chegou lesionado e que esta temporada houve alguns altos e baixos com pequenas coisas. O mais importante para ele é ser consistente e treinar sem qualquer problema. Quando um jogador consistente treina em alta intensidade e sem problemas então está pronto», disse o técnico dos Spurs, frisando: «Está pronto não para que eu lhe dê minutos, mas para os merecer. Para mim, há uma diferença.»

«Esta semana ele tem trabalhado todos os minutos como toda a gente, com boa intensidade. Vamos ver como ele reage ao acumular desse trabalho», disse Mourinho, explicando que há mais do que apenas a questão física. «Também é sobre a confiança dele. Se ele sentir que a semana teve um impacto positivo nele e na confiança dele, então vai jogar [frente ao Wycombe].»