A transferência de Filip Markovic, do Partizan para o Benfica, estará a ser investigada pelas autoridades sérvias. A informação foi adiantada pelo jornal «Blic», na edição desta segunda-feira, e mereceu a atenção do próprio jogador, que deixou uma foto do artigo no «twitter».

Ao que parece a polícia sérvia terá pedido documentação da transferência ao Partizan, mas não ficou totalmente esclarecida, pelo que decidiu então interrogar três dirigentes do clube: Ratomir Babic e Dusko Jovanovic, membros da administração, e o diretor desportivo Albert Nadj.

O jornal «Blic», na chamada de primeira página, fala em «suspeitas sobre a venda do irmão de Lazar Markovic», uma vez que o membro mais mediático da família é, naturalmente, o avançado que tem estado às ordens de Jorge Jesus (Filip representa a equipa B). A publicação sérvia fala refere depois que «inspetores interrogaram dirigentes do Partizan».

A distância entre Belgrado e Lisboa não impediu que Filip Markovic tivesse conhecimento da notícia. Poucas horas depois de ter sido suplente utilizado na derrota caseira do Benfica B com o Moreirense, o médio de 21 anos publicou uma fotografia do artigo na sua conta de «twitter», acompanhada pela expressão «vendas suspeitas».