A base de clientes da PT Multimédia cresceu 4,8% no terceiro trimestre deste ano, atingindo os 1.521 mil clientes no final de Setembro.

O número de serviços subscritos por cada cliente aumentou de 1,39 por cliente no terceiro trimestre do ano passado, para 1,52 por cliente no mesmo período deste ano, conduzindo a um aumento de 14,7% das RGUs para 2,318 mil.

Recorde-se que esta manhã a PT Multimédia apresentou resultados de Janeiro a Setembro deste ano. Os lucros da PTM caíram 14 por cento para os 51,9 milhões de euros.

No comunicado emitido pela empresa na CMVM, «a performance da TV por Subscrição reflecte um decréscimo acentuado dos desligamentos, decorrente essencialmente da melhoria significativa da qualidade do serviço prestada pela TV Cabo e a valorização da oferta pelo lançamento do serviço telefónico».

O mesmo comunicado diz ainda que em Setembro, a PT Multimédia fortaleceu a sua oferta digital de TV por Subscrição com a inclusão do canal Fox Life no pacote base do serviço de TV por Cabo e com o lançamento de 10 novos canais no serviço digital de TV por Cabo e no pacote de TV digital.

O mesmo comunicado acrescenta que no terceiro trimestre deste ano, mais de 20% dos novos clientes do serviço de TV por Subscrição aderiram ao «triple-play», o que, conjuntamente com o lançamento do serviço telefónico e o crescimento do pacote de TV digital, tem impulsionado o crescimento do ARPU.

«A TV Cabo continuou a investir na expansão e «upgrade» da sua rede de cabo durante o terceiro trimestre deste ano» remata a PTM.