David Fofana foi suspenso pelo Union Berlim por uma semana, depois de ter recusado cumprimentar o treinador, Urs Fischer, quando foi substituído na derrota frente ao Nápoles, para a Liga dos Campeões.

Fofana deu o lugar a Behrens aos 70 minutos e, ao encaminhar-se para o banco de suplentes, recusou apertar a mão a Urs Fischer, num momento captado pelas câmaras de televisão.

Ora, a decisão da suspensão de uma semana foi anunciada esta quinta-feira pelo diretor desportivo do clube, Christian Arbeit, o que significa que o avançado emprestado pelo Chelsea vai falhar os jogos frente ao Werder Bremen (sábado) e Estugarda (terça-feira, para a Taça da Alemanha).

«Espero que ele aprende com situações como esta», afirmou esta manhã, Urs Fischer, em conferência de imprensa, antes de acrescentar: «O futebol ainda é um desporto coletivo, às vezes é preciso adaptar-se. Trata-se de aceitar decisões.»

Nas redes sociais, de resto, Fofana já havia pedido desculpa pelo sucedido: «Gostaria de pedir desculpas ao clube, ao treinador, aos meus companheiros e aos adeptos pelo meu comportamento durante a substituição. Este gesto não foi intencional e não representa de forma alguma a minha atitude. Tudo isto surgiu da frustração porque queria continuar a ajudar a equipa a alcançar um resultado positivo.»

O Union Berlim, refira-se, é um dos três adversários do Sp. Braga na fase de grupos da Liga dos Campeões, além de Nápoles e Real Madrid.

(IMAGENS ELEVEN NA DAZN)