Siga a partida EM DIRETO

O momento


V.Guimarães: O empate trazido de Lyon é um bom tónico para o conjunto minhoto, contudo, suaviza e escamoteia a necessidade que os minhotos têm de conquistar pontos. A equipa de Rui Vitória vem de duas derrotas no campeonato, diante de Porto e Benfica, que atiram o Vitória para uma zona pouco confortável da tabela classificativa.

Marítimo: A situação do Marítimo é similar à do seu adversário, o V.Guimarães. Uma vitória em Faro, a contar para a Taça da Liga, intercala duas derrotas consecutivas para campeonato que deixam o Marítimo há praticamente um mês alheado de pontos no campeonato português.

Ausências

V.Guimarães: Amorim, Josué e Paulo Oliveira (ao serviço da seleção sub-21).

Marítimo: José Sá (ao serviço da seleção sub-21), João Luiz, Fábio Santos e Alex Soares (lesionados).

Discurso direto

Rui Vitória: «Se pensarmos que fizemos uma bom resultado e uma boa exibição com um bom adversário na europa temos os três pontos conquistados estamos enganados. Vamos encontrar pela frente um adversário difícil, que tem jogadores a trabalhar com o seu treinado há algum tempo e que vem de duas derrotas consecutivas, por isso um terceiro desaire não seria desagradável. Tem um ataque muito perigoso».

Pedro Martins: «O Guimarães, neste momento, tem tantos pontos como o Marítimo. Está a fazer uma boa participação na Liga Europa, porque ganhou o primeiro jogo em casa e empatou em Lyon, onde fez um excelente jogo. Mas, cada vez mais, as equipas têm mais pontos fora do que em casa, sinal que se trabalha bem, pois os treinadores mantêm a sua filosofia, quer em casa, quer fora».

Histórico de confrontos:

Em trinta e três jogos disputados na Cidade-Berço, o V.Guimarães leva vantagem sobre o Marítimo. A equipa da casa ganhou em treze ocasiões, enquanto que o triunfo sorriu à equipa da Madeira oito vezes. Registam-se doze empates nos trinta e três jogos realizados entre as duas equipas. Na última época, o confronto entre V.Guimarães e Marítimo terminou empatado a uma bola.

Equipas prováveis:

V.Guimarães:




Outros convocados: Assis, Freire, Luís Rocha e Jean Pablo, Barrientos, André Santos, Russi e Malonga.

Marítimo:



Outros convocados: Wellington, Luís Olim, Gegé, Theo Week, Artur, Sami e Fidélis.