Pintassilgo quer potenciar o empate da Luz com um grande regresso aos jogos em Arouca. O adversário é o V. Guimarães e a hora é de repicar caminho, ao cabo de oito jogos consecutivos sem vitórias.

«Vai ser um jogo equilibrado, sabemos o tipo de futebol que o Vitória pratica e nós em casa queremos ser muito fortes e ganhar. Os resultados não têm aparecido, mas a trabalhar desta forma sabemos que as coisas vão mudar», revelou o jogador, em conferência de Imprensa esta sexta-feira.

«Sabemos que o Vitória tem um ponta-de-lança forte no jogo aéreo e temos de ter muito cuidado aí mas, no meu ponto de vista, eles valem pelo seu todo e não por individualidades. O coletivo deles é que faz uma equipa forte, que nunca desiste, pois a nível de individualidades não são superiores ao Arouca», acrescentou.

Pintassilgo passou pelo emblema minhoto em 2005/06, época aziaga para os minhotos, que disputaram a Liga Europa, mas acabaram por descer de divisão.

«O Vitória foi um clube onde eu passei e que gostei de representar, embora esse ano não tenha sido muito conseguido por parte da equipa. Vou jogar e dar o meu melhor e fazer tudo para que consigamos ganhar, pois isso já faz parte do passado, agora estou no Arouca e o que conta é o presente», recordou, relativizando o moral conseguido com o empate frente ao Benfica:

«Foi um semana como as outras. Claro que é melhor trabalhar depois da conquista de pontos do que derrotas. Foi um ponto conquistado na Luz, um ponto que para a nossa caminhada é muito positivo, mas agora temos 3 pontos muito importantes para discutir no domingo, que nos podem ajudar a dar um passo muito importante.»