Rui Vitória, treinador do V. Guimarães, comentou desta forma o empate frente ao Benfica (0-0):

«Se olharmos ao poderio do Benfica, é evidente que para nós o empate acaba por ser justo. Nenhuma equipa de topo fez seis pontos contra nós. Estava em causa o nosso orgulho, o brio desta gente de Guimarães, e fizemos o nosso papel. É difícil uma equipa não sofrer golos frente ao Benfica e nós conseguimos.

Sentimos dificuldades nos primeiros 15 minutos, depois a equipa assentou e na segunda parte foi pena não marcarmos um golinho, mas é verdade que o Benfica também podia ter marcado.

Parabéns ao Benfica que foi um justo campeão, já que vai na frente. Parabéns ainda à minha equipa e a estes adeptos, que proporcionaram um grande espetáculo.

O Benfica tem jogadores de qualidade, adeptos que quase empurram a equipa, um treinador de qualidade e um presidente de qualidade. Ganhou, parabéns, mereceu.

Mas devo salientar que a diferença de valores não foi tão vincada como se calhar era suposto.

É um motivo de grande orgulho nenhum dos primeiros classificados ter vencido aqui. Não é fácil jogar no D. Afonso Henriques. Já o foi há uns anos, agora não. E se virmos que jogaram a equipa mais experiente do campeonato e a mais novinha, ainda mais valor tem.

Queremos sempre mais e por isso vamos tentar o quarto lugar, mas o quinto lugar conquistado a três jornadas do final já deve ser enaltecido. »