O director-geral do Real Madrid, Jorge Valdano, comentou nesta madrugada, no programa «Al Primer Toque», da «Onda Cero» a contratação de Di María.

O clube espanhol já deu o negócio por fechado, embora o Benfica ainda esteja em silêncio sobre a transferência. No entanto, o dirigente assume que a chegada de José Mourinho intensificou a cobiça ao argentino.

«Já o achávamos interessante na temporada passada, mas Mourinho gostava de ter um jogador como ele e isso acelerou o nosso interesse», disse Valdano.

Quanto ao compatriota, palavras elogiosas: «É um jogador que cumpre com todas as obrigações de um médio e de um extremo. Abre o campo, sabe desequilibrar e, para além disso, é um rapaz muito esforçado e isso vai ajudar-nos ao longo da temporada.»

De resto, Valdano admite que «na época passada o Real Madrid mostrou algumas carências nos flancos e Di María vai encaixar muito bem no plantel».

O argentino contratado ao Benfica, e que assina por seis temporadas com o clube espanhol, não será, porém, a última contratação do Real Madrid, de José Mourinho e Cristiano Ronaldo.

«Continuamos atentos ao mercado, mas não temos demasiada ansiedade, apesar de que, seguramente, a transferência de Di María não será a última, vamos fazer mais uma ou duas contratações, no máximo», declarou o director-geral do Real Madrid.

Por fim, Valdano falou de José Mourinho: «Teve duas fases no clube. Uma em que esteve a conhecer o clube e tudo o que terá ao seu redor durante a temporada; outra fase em que resolveu assuntos pessoais. Trata-se de um homem que tem paixão pelo que faz e isso contagia.»

A concluir, o director-geral do emblema espanhol revelou que o treinador português «está de férias e deve voltar a 12 de Julho, aproximadamente».