Um Valência que mudou como da noite para o dia com a chegada de Juan António Pizzi evitou sobre a linha da meta a derrota frente ao At. Madrid.

Hélder Postiga, no último suspiro do jogo, antes do apito final, colocou o resultado num mais justo 1-1 e com isso manteve Pizzi sem derrotas neste início de aventura no futebol europeu.

Num confronto entre dois argentinos da nova geração, aliás, Simeone e Pizzi igualaram-se.

Apesar da festa do Valencia por ter conseguido evitar a derrota, o At. Madrid sai na mesma na frente: em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Taça do Rei, o empate com golos fora de casa colocou-os na frente para garantir o apuramento para os quartos de final.

Refira-se que o Valência entrou em campo com três portugueses (João Pereira, Ricardo Costa e Postiga) e foi quase sempre superior. Teve mais bola e mais ocasiões de golo. Tiago entrou nos dez minutos finais do jogo para ajudar a suster o ímpeto do Valência nos minutos finais.

CONFIRA A FICHA DE JOGO DESTE VALENCIA-AT. MADRID

Quando o português foi chamado por Simeone, de resto, o At. Madrid estava na frente e parecia perto de garantir a vitória.

Um golo de Raul Garcia, aos 72 minutos, fazia então o resultado. Foi um golo estranho, que começou numa má intervenção de Guaita, que na sequência de um canto socou a bola para o lado e a colocou na cabeça de Raul Garcia, que cabeceou para a baliza vazia.

O árbitro, por indicação do assistente, começou por invalidar o golo, por fora de jogo de Raul Garcia, mas voltou atrás com a decisão e validou a jogada.

Guaita tornava-se então o carrasco do Valência, ele que já tinha com uma defesa fantástica negando o golo certo do mesmo Raul Garcia, que finalizara dentro da área na primeira parte.

Do outro lado ia valendo ao At. Madrid a noite inspirada de Courtois. Fantástico o guarda-redes a fazer três defesas impossíveis em menos de dez minutos. Primeiro a remate de Courtois, depois de Piatti e por fim de Feghouli: todos eles remates que em situações normais dariam belos golos.

Depois, quando já se jogava o último dos três minutos de descontos, o Valencia empatou numa finalização à boca da baliza muito celebrada por Postiga: o avançado já no início do encontro tinha ficado perto de marcar, após um bom cruzamento de João Pereira.

Juan António Pizzi continua assim sem perder: dois jogos, uma vitória e um empate.

Veja os golos do jogos: