O Tottenham apenas marcou nove golos esta época na Premier League, em dez jogos, mas André Villas-Boas garante que não está incomodado com o registo. A verdade é que os «Spurs», com o empate a zero frente ao Everton, igualaram Chelsea e Liverpool no segundo lugar, com 20 pontos, a cinco do Arsenal.

«Não é dramático. Se somarmos todas as competições temos 30 golos em 17 jogos. É a segunda melhor marca neste clube por esta altura do campeonato. Não fico preocupado», garantiu.

As contas de Villas-Boas são ajudadas pelos 15 golos já conseguidos na Liga Europa, por exemplo.

«Temos criado oportunidades. Umas vezes marcámos, outras não. Mas criámos mais oportunidades e temos mais remates. Poderia comentar as boas estatísticas e as más estatísticas e o debate não ia a lado nenhum», avisou.

O técnico salienta, acima de tudo, o quarto lugar, que «dá acesso à Liga dos Campeões», como fator mais importante. «Mais ou menos golos é relativo. Todos querem entusiamo, mas a equipa está muito bem nesta altura», elogiou.

Sobre o jogo com o Everton, Villas-Boas considera um «bom resultado» embora a sua equipa pudesse ser mais «clínica» em determinados momentos.

André Villas-Boas comentou ainda o lance entre Lloris e Lukaku, do qual o guarda-redes saiu muito mal tratado. «Ele ainda não se lembra de tudo. Foi um momento difícil e estou feliz porque ele está bem», garantiu.

«Tomei a decisão de o deixar ficar no relvado por causa dos sinais que ele deu. Estava determinado e parecia concentrado e focado para que eu não o substituísse. As defesas que fez depois do incidente provam que estava certo», encerrou.