João Henriques, treinador do V. Guimarães, em declarações à Sport TV, depois da derrota diante do Sporting (0-1), no Estádio de Alvalade, em jogo da 24.ª jornada da Liga:

[Como explica este desaire?]

- Não foi propriamente um desaire, foi uma derrota pela diferença mínima. Tivemos duas ou três oportunidades para fazer golo. Foi um jogo com poucas oportunidades, não pressionámos tão alto como gostaríamos, mérito do Sporting. Depois uma segunda parte mais bem conseguida nesse aspeto, conseguimos criar mais dificuldades ao adversário, mas curiosamente as melhores oportunidades são na primeira parte, com duas bolas nos ferros. Saímos com o sentimento de que podíamos levar mais qualquer coisa daqui hoje. Com as poucas oportunidades que houve, saímos com essa sensação.

[Luta com o Paços fica mais difícil?]

- Estamos focados jogo a jogo, a próxima jornada também vale três pontos, faltam ainda trinta. Vamos focar-nos no que podemos fazer, que é começar a ganhar os jogos com consistência e conseguir uma boa sequência de jogos até final. Todas as equipas vão perder pontos e nós estamos focados no que é o nosso trabalho e naquilo que podemos melhorar. Hoje faltou o golo que podíamos ter feito. Se calhar saíamos daqui com outro resultado e somávamos mais um ponto. Foi o que me pareceu que era mais justo neste jogo.

[Lugar em risco?]

- Estamos focados no próximo jogo, nos três pontos. A vida do treinador é focar no trabalho, é disso que dependemos, dos resultados. Estamos com um grupo forte. Faltam dez jogos, vamos ver.