Gil Vicente e Vitória de Setúbal empataram na jornada anterior e chegam a este jogo cheios de vontade de somar três pontos. O encontro está marcado para este sábado, no Estádio Cidade de Barcelos. Siga o jogo ao minuto, no Maisfutebol, a partir das 21h30.

MOMENTO

Gil Vicente

Jogar em casa tem sido uma mais-valia para o Gil Vicente. Depois de, surpreendentemente, vencer o FC Porto, empataram com o «europeu» Sporting Braga. No jogo deste sábado, os barcelenses vão querer somar os três pontos e aproveitar a seca de golos do adversário. Ainda assim, alerta Vítor Oliveira, é preciso entrar concentrado, uma vez que os galos têm tido inícios de encontros desastrosos. Lourency, Kraev e Lino, que espreita a titularidade, poderão ser as armas para quebrar a barreira defensiva sadina.

V. Setúbal

Zero golos marcados e quatro sofridos à entrada para a quarta jornada. Este é o saldo do Vitória de Setúbal antes da visita a Barcelos. Contudo, tal como alertou Vítor Oliveira, os sadinos só sofreram golos frente ao FC Porto, mostrando solidez defensiva. Sandro tem sido alvo de críticas, apesar de já somar dois pontos, e vai querer dar uma resposta positiva para calar os opositores. Ambas as formações lutam pela permanência e, por isso, antevê-se uma partida muito tática e disputada.

AUSÊNCIAS

Gil Vicente: Bodgan, Claude Gonçalves e Henrique Gomes.

Vitória FC: Alex Freitas, André Pedrosa e Amâncio.

DISCURSO DIRETO

Vítor Oliveira (Gil Vicente): «O Vitória de Setúbal é uma equipa muito difícil. Já provou a época passada e de certeza que o vai fazer esta semana. A nota saliente é que ainda não fez golos neste campeonato, mas também só sofreu contra o FC Porto. É uma equipa sólida em termos defensivos e com algumas dificuldades em termos ofensivos. A generalidade das equipas portuguesas tem esse problema. São equipas que se marcarem primeiro tornam-se difíceis porque são muito sólidas a defender. Precisamos de marcar primeiro, é muito importante e para tranquilizarmos».

Sandro Mendes (V. Setúbal): «Se tiver um Mini não posso concorrer com um Ferrari. Que expectativas? Estamos na terceira jornada? Esperavam o Vitória no primeiro lugar? Se alguém criou essa expectativa estamos muito longe, se formos realistas estamos dentro daquilo que é o normal. Posso parecer arrogante, mas não penso nada nisso. Estou muito tranquilo. Pediram-me, quando ninguém o quis, para assumir o cargo. O objetivo da permanência foi atingido. Vamos em três jornadas e perdemos com o FC Porto. Se estou preocupado com o meu lugar? Não».

HISTÓRICO DE JOGOS

O histórico é favorável ao Gil Vicente. Das 28 vezes que as duas equipas se defrontaram, os gilistas venceram 13 vezes, empataram sete e perderam oito. A percentagem de vitórias aumenta quando os galos jogam em casa. Nos 13 jogos realizados em Barcelos, os locais ganharam oito, empataram três, e perderam duas vezes. O Gil Vicente tem ainda um recorde alcançado diante do Vitória de Setúbal: a maior goleada, 5-0, na temporada de 2005/06 – ano do caso Mateus. 

EQUIPAS PROVÁVEIS

Gil Vicente

Outros convocados: Quimdim, Vente, Naidji, Leonardo, Erick, Nogueira e Baraye

V. Setúbal

Outros convocados: não divulgado