Depois do empate sem golos no Bonfim diante do Arouca, o V. Setúbal já prepara a deslocação a casa do FC Porto no próximo domingo.

O central Frederico Venâncio afirma que os sadinos vão ao Dragão com vontade de causar uma surpresa.

«Entramos em todos os jogos para ganhar. Claro que sabemos que é um adversário muito difícil, mas estamos a fazer um bom início de campeonato, a equipa está muito unida, confiante. Vamos disputar o jogo e, depois, logo se vê», refere.

Para o jogo com os azuis e brancos, Quim Machado não vai poder contar com três jogadores, todos eles titulares no encontro de domingo passado. O guarda-redes Ricardo, cedido pelo FC Porto ao clube sadino, está impedido de ir a jogo à luz dos novos regulamentos, enquanto William e Dani cumprem um jogo de castigo: o primeiro por ter completado uma série de cinco amarelos, o segundo por ter sido expulso já na reta final da partida com o Arouca.

Apesar das ausências, Venâncio acredita que a equipa não vai ressentir-se. «Aqui, um jogador sai, outro entra e a qualidade mantém-se. Claro que são três jogadores importantes, mas também vamos ter jogadores importantes para substituí-los.»

O V. Setúbal chega ao Dragão numa sequência de três jogos consecutivos para a Liga sem sofer golos, contrariando uma tendência verificada até à sexta jornada, nas quais a equipa de Quim Machado encaixou uma média de dois golos por encontro. Vênancio assume que houve trabalho de casa para melhorar nessa vertente.

«Nos jogos anteriores estávamos a cometer alguns erros defensivos. Tentámos melhorar e estes três últimos jogos sem sofrer golos são o resultado de que o trabalho está a ser bem feito e que a equipa está coesa», conclui.