O treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini, em declarações na conferência de imprensa após o empate em casa do Sporting (1-1), em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa:

«Os números são o que são. Dado como foi o jogo, não ganhámos, mas a qualificação ainda está em aberto, jogamos a segunda mão em casa. Foi uma boa exibição, uma boa reação ao golo inaugural do Sporting. Há que aceitar. Estamos tristes, mas as coisas são assim. Já tínhamos empatado um jogo na fase de grupo, agora vamos jogar em casa, portanto estaremos em vantagem.

[Exibição de Scamacca] O Koopmeiners também entrou bem, o De Ketelaere igual, estivemos bem no ataque. O golo sofrido podia ter criado problemas, mas a nossa reação foi boa. Tivemos várias situações de golo, o Scamacca movimentou-se bem e fez um golo bonito. Estamos satisfeitos com a exibição da equipa.

[Sobre a resposta física da equipa] Sim, estamos em boa forma. Estamos a fazer uma melhor gestão dos jogadores, fizemos cinco alterações, por exemplo. Globalmente, temos um bom plantel à disposição. Esta quantidade de jogos não é normal. Estamos satisfeitos, temos de voltar para casa, domingo temos o jogo com a Juventus e só depois com o Sporting, antes da Fiorentina. Depois fechamos este ciclo de sete jogos em 21 jogos. Está tudo em aberto.

[Esperava tantas substituições no Sporting?] Houve algumas alterações, mas o Sporting manteve a sua identidade, depois na segunda parte entraram outros jogadores, como na nossa equipa. O futebol hoje em dia é assim. Quando há vários jogadores, temos de utilizar o plantel todos. Cinco alterações não é nada de novo.»