Ao terceiro jogo da final, os Milwaukee Bucks conseguiram finalmente bater os Phoenix Suns, mantendo aberta a esperança de conquistar o anel após dois desaires no Arizona.

Os Bucks estavam obrigados a ganhar o duelo para não terem de ir em busca de um cenário inédito na história da competição - uma equipa sagrar-se campeã depois de virar uma desvantagem de 0-3 - e conseguiram-no muito por culpa de um inspiradíssimo Giannis Antetokounmpo.

Depois dos 42 pontos e 12 ressaltos insuficientes no jogo 2, o grego arrecadou 41 pontos e 13 ressaltos, conduzindo a equipa do Este a uma vitória por 120-100. Giannis foi apenas o terceiro jogador da história da NBA (Shaquille O'Neal e LeBron James) a anotar mais 40+10 em duas partidas de finais seguidas.

Mas a estrela dos Bucks esteve bem acompanhada por Jrue Holiday (21 pontos e nove assistências) e Khris Middleton (18 pontos, sete ressaltos e seis assistência).

Do lado dos Suns, Devin Booker teve um «apagão», não indo além dos 10 pontos, enquanto Christ Paulo terminou com 19 pontos e nove assistências.