Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, na conferência de imprensa após a vitória no Estádio do Dragão sobre o FC Porto (1-2), em jogo da 24.ª jornada da Liga:

«Seferovic e Pizzi falharam duas bolas claras de golo na primeira parte. Acho que fomos a melhor equipa na primeira parte. Há uma entrada forte do Porto, fruto do ambiente que se vive no estádio. A partir dos dez minutos começámos a ter o jogo do nosso lado. O FC Porto chega à vantagem. Continuámos a fazer o nosso papel. Tínhamos consciência daquilo que tínhamos de fazer. A partir da expulsão, há alterações do nosso adversário na tentativa de chegar ao golo. Há a alteração do Danilo para tentar sair a três e bem. Tentar jogar bem largos, com um homem na esquerda e outro na direita bem abertos. Tentar situações de cruzamento, em que o FC Porto é muito forte. Nós fizemos uma linha a cinco e três médios para tentar evitar os cruzamentos. Ganhar a bola e levá-la para a frente. Mas parece-me que o resultado justo.»

«O jogo com o tempo nos iria vir à mão dentro daquilo que era o nosso planeamento. Ou seja, não jogar dentro. Não colocar os nossos jogadores a receber a bola de costas para a baliza do adversário. Porque na análise que faz à nossa equipa eventualmente o adversário mostrou o lance que sofremos o golo na Taça da Liga ou aquele lance com o Galatasaray em que o Gedson perdeu e o lance foi mal anulado. Tentámos fazer a ideia de que queríamos jogar por dentro, mas sempre sair por fora. Ou seja, com o tempo o jogo ia ficar mais adequado à nossa forma de jogar.»

«Não era um onze difícil de acertar do nosso lado. Olhar para os últimos cinco, seis jogos e acertar no onze não era difícil. O FC Porto tem uma equipa técnica muito competente e tivemos de nos reinventar e cada jogo tem a sua história. Temos essa dinâmica. Estávamos preparados para um 4-4-2 ou um 4-3-3. Disse aos jogadores que havia situações que tínhamos de esperar. Como no caso da situação do Herrera. Jogando com o segundo médio o FCP tem uma dinâmica, com um terceiro médio é diferente. Foi um grande jogo de futebol. Pena a expulsão.»