Roger Schmidt fez o lançamento à estreia do Benfica na Liga dos Campeões 2023/24, agendada para esta quarta-feira, frente ao Salzburgo, no Estádio da Luz.

O técnico dos encarnados mostrou-se cauteloso e sublinhou que o Benfica precisa de «estar focado em cada jogo» e de «não cometer erros» para chegar à fase seguinte.

«Vamos jogar o primeiro jogo em casa e seria bom vencer para ficarmos numa boa situação no grupo, mas sabemos que, mesmo em casa, na Champions tens de trabalhar duro para mostrar a diferença. Na época passada foi esta a nossa abordagem e foi por isso que fomos bem-sucedidos. Vamos fazer o mesmo, estamos muito bem preparados, jogámos bem nas últimas semanas, estamos confiantes e temos respeito pelo adversário. Eles jogam um futebol intenso, mas estamos prontos», afirmou o treinador alemão, que vai defrontar a equipa que orientou entre 2012 e 2014.

«Jogo especial? É especial por ser Champions. Fui treinador do Salzburgo, mas foi há 10 anos, pelo meio estive na Alemanha, China e Paises Baixos, agora em Portugal. Não restam muitas pessoas dessa altura lá. Mas as minhas memórias desse período são muito boas, era um grupo muito bom e tinha jogadores muito bons. Mas isso é história. O importante é que estamos prontos para fazer um jogo de alto nível amanhã [quarta-feira]», vincou.

Schmidt também analisou as ambições do Benfica na Champions e assumiu que já ficaria satisfeito caso conseguisse igualar a prestação da temporada passada, quando levou os encarnados aos quartos de final.

«Tenho muito respeito pela Champions. O Benfica chegou aos quartos nos últimos dois anos, foi bom, mas isso não significa que se torna mais fácil no ano seguinte. Para nós, é sempre um desafio chegar à fase a eliminar e esse é o nosso primeiro objetivo. Vamos tentar o melhor para seguir em frente em cada ronda, mas temos de nos focar em cada jogo da fase de grupos: vejam as equipas que são eliminadas nesta fase. Precisamos de foco total amanhã e nos próximos jogos. Seria bom atingir algo semelhante à época passada, estamos a lutar por isso, mas agora não estamos focados nisso», concluiu.

O Benfica recebe o Salzburgo esta quarta-feira, a partir das 20h00, na ronda inaugural do Grupo D.