O benfiquista Darwin Nuñez foi um dos principais responsáveis pela vitória dos encarnados na Luz diante do Barcelona (3-0) e, esta terça-feira, pode voltar a defrontar os catalães. A história podia ser bem diferente, pois, segundo o diretor desportivo do Almería, o uruguaio esteve perto de rumar a Camp Nou antes de assinar pelas águias.

«O Barcelona mostrou um grande interesse no Darwin. Discutimos como seria a operação e os contornos, mas eles já estavam a passar por um momento difícil e isso complicou as coisas", explicou João Gonçalves à BBC Sport, lembrando o verão de 2020.

«Estou convencido de que, se essas negociações tivessem acontecido num período menos turbulento para eles, ele tinha-se mudado para o Barcelona», acrescentou.

O responsável do emblema da II Liga espanhola revelou ainda que o negócio em cima da mesa previa que Darwin permanecesse em Almería por mais uma temporada.

«O que estava em jogo era a possibilidade de eles contratarem o Darwin e deixá-lo connosco por mais uma temporada por empréstimo. Muito parecido com o que haviam feito antes com o Pedri em Las Palmas», assumiu.

Darwin Nuñez acabou mesmo por assinar pelo Benfica em setembro de 2020 e, desde então, participou em 58 jogos pelos encarnados, nos quais apontou 22 golos e anotou 13 assistências.