Marcos Leonardo acabou de chegar, foi utilizado em dois jogos na Liga e marcou nas duas oportunidades que teve, mas Roger Schmidt diz que ao avançado brasileiro precisa de tempo e ainda não está preparado para jogar de início.

«Temos uma boa situação de concorrência, gosto disso. Nas próximas semanas também vamos ter o Casper [Tengstedt]. Acho que isso obriga todos a ter uma boa performance, a concorrência ajuda. Na minha opinião, o Marco ainda não está preparado para jogar de início. Está pronto para jogar 20/30m minutos, mas para 90 ainda vai ter de esperar», destacou o treinador na conferência de imprensa que se seguiu à vitória do Benfica sobre o Boavista.

A verdade é que Marcos Leonardo parece ter faro para o golo. «Estou contente que esteja aqui, estou contente por estar a marcar. É uma excelente pessoa, bom jogador. Estamos contentes por ele estar aqui, mas precisa de mais tempo. Precisamos de ter alguma paciência», acrescentou.

Um avançado que pode finalmente fazer esquecer a saída de Gonçalo Ramos, uma vez que o Benfica não voltou a ter um goleador desde a saída do jovem avançado para o PSG.

«Estou contente pela forma como ele jogou nos últimos dois jogos, tem muita energia positiva. Tem boas combinações, posiciona-se muito bem, é inteligente para estar no sítio certo no momento certo», comentou o treinador.

Apesar de tudo, o treinador considera que Marcos Leonardo ainda vai ter de trabalhar para poder jogar de início. «Está a mostrar bom futebol rapidamente, mas depois de ter feito uma época inteira, não ter feito a pré-época e vir para um clube como o Benfica… não é fácil. Pode ter problemas físicos, mas já sabíamos isso no momento em que o contratámos. Vamos ter de ter cuidado, mas estamos muito contentes por o termos aqui», destacou ainda Schmidt.