O Boavista está «forte e confiante» nesta reta final da Liga, garantiu esta quinta-feira Rodrigo Abascal, defesa dos axadrezados.

Em declarações ao site oficial do clube, Abascal afirmou ainda que a equipa quer prolongar o «bom momento», com três jogos sem perder, no dérbi ante o FC Porto, da 30.ª jornada da Liga.

«Teremos um desafio muito exigente pela frente, mas, tal como em todos os outros jogos, vamos fazer tudo para voltar a conquistar um bom resultado, porque queremos dar mais uma alegria aos nossos adeptos. Estamos a trabalhar nos limites para acabar bem esta época e, nesse sentido, iremos continuar a olhar para cima, visto que temos o objetivo de subir na classificação. É esse o espírito desta equipa», disse.

«Temos um grupo muito unido e trabalhador, algo que se reflete nas nossas exibições. O [treinador] Petit faz-nos sentir as regras no dia a dia e, depois, temos um grupo jovem, de grande qualidade e muito ambicioso, que faz tudo para melhorar jogo após jogo. Tivemos uma fase em que os resultados não estavam a surgir, mas isso ajudou-nos a crescer e a sermos uma equipa muito mais competente do que éramos há alguns meses», prosseguiu.

Há dois anos no Boavista, Abascal confessou ainda que é «um orgulho» ser um dos capitães da Pantera.

«É um orgulho muito grande ser um dos capitães de um clube com tanta história como o Boavista e partilhar essa responsabilidade com pessoas como [Rafael] Bracali, Sebastián [Pérez] e Yusupha, que estão aqui há mais anos do que eu. Tenho desempenhado esse papel com grande sentido de responsabilidade, mas sou sempre o mesmo todos os dias. Sou mais um para ajudar e, quem me conhece, sabe que tenho um carinho muito grande por toda a gente que trabalha diariamente no Boavista. Somos uma família», disse.

O Boavista joga este domingo frente ao FC Porto, a partir das 18h00, no Estádio do Dragão.