O presidente do Boavista confirmou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que os salários em atraso dos jogadores serão regularizados durante o dia e os dos funcionários parcialmente.

«O Boavista tinha dois meses de salários em atraso ao plantel principal e parece-me que essa circunstância não mata ninguém. O Boavista assumiu a existência de dois meses de salários em atraso e essa circunstância fez com que na altura não conseguíssemos fazer o cumprimento salarial. Mas alguém tem dúvidas de que há outros clubes com os salários em atraso? O Boavista assumiu a circunstância. Só que o Boavista, ao contrário de outros clubes, não mete jogadores a assinar documentos a dizer que têm salários em dia. O Boavista assume a verdade. E dois meses de salários em falta penso eu que não matam ninguém", explicou Vítor Murta.

O dirigente salientou a grandeza e vivacidade do clube axadrezado, apontando também o dedo a outras equipas.

«Ainda há tempos, o Rio Ave assumiu que tinha dois salários em falta. Percebo que a dimensão do Boavista é outra, é maior e que se fale mais no Boavista. Mas aqui ninguém está morto nem ninguém precisa de ser reanimado. Estamos vivos e bem vivos. E hoje (sexta-feira), os salários vão ficar totalmente resolvidos. Dos jogadores e parcialmente dos funcionários. A curto espaço de tempo, os dos funcionários também estarão resolvidos», concluiu.