Marcelinho Carioca, antigo internacional brasileiro que representou alguns dos mais importantes clubes do Brasil, como o Flamengo, o Corinthians, o Santos e o Vasco da Gama, revelou ter sido sequestrado pelo marido de uma mulher com a qual se envolveu numa festa.

«Saí com uma mulher que era casada - soube depois - e o marido dela pegou-me, sequestrou-me e levou-me», disse o ex-futebolista de 51 anos num vídeo divulgado nas redes sociais e no qual tinha sinais de agressão junto a um olho.

Ao lado de Marcelinho Carioca estava a mulher casada com quem se envolveu em Itaquera, São Paulo. «Confirmou tudo o que ele está a falar. Eu sou casada, o meu esposo sequestrou-o e colocou-nos em cativeiro.»

Marcelinho Carioca foi libertado nesta segunda-feira pelas 14h20 locais (17h20 em Portugal continental). Segundo o Globo, chegou à esquadra de Itaquaquecetuba (São Paulo) com a cara tapada por uma toalha e acompanhado por uma mulher no banco de trás da viatura da Polícia Militar que os transportou.

O ex-futebolista estava desaparecido desde domingo e, ainda de acordo com o Globo, a polícia deteve um homem, que alegadamente seria o sequestrador, e duas mulheres, suspeitas de serem cúmplices.