Com a derrota em casa da Real Sociedad (3-1), o Benfica pôs fim, esta quarta-feira, às hipóteses de avançar aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Contudo, faltam duas jornadas por disputar e os encarnados ainda podem continuar nas provas europeias.
O Inter de Milão venceu o Salzburgo na Áustria, por 1-0, com um golo (de penálti) já na reta final que garantiu a passagem aos oitavos, além de ter deixado o Benfica a depender apenas de si para assegurar o terceiro lugar e, consequentemente, ir à Liga Europa.
Ao fim de quatro jornadas, Real Sociedad e Inter - já apurados - lideram o Grupo D, com 10 pontos, enquanto o Salzburgo é terceiro classificado, com três, fruto da vitória na Luz. Já a equipa de Roger Schmidt, segue na última posição, sem qualquer ponto.
Na próxima ronda, o Benfica recebe o Inter e o Salzburgo joga no País Basco. Para alimentarem as aspirações de chegar à Liga Europa, os encarnados precisam de, pelo menos, igualar o resultado dos austríacos. Se conseguirem o mesmo resultado, terão de vencer na última jornada por, pelo menos, três golos de diferença, para anular a desvantagem de dois golos no confronto direto, fruto da derrota por 2-0 na Luz.
Se o Benfica fizer melhor que o Salzburgo na próxima ronda, precisa apenas de vencer na Áustria para garantir o terceiro lugar.
Caso os campeões nacionais façam um resultado pior do que aquele que os austríacos fizerem na próxima ronda, estão fora da Europa.