Terminado o clássico entre FC Porto e Sporting, os leões mantêm a possibilidade de atingirem o maior número de pontos na história do clube na Liga.

Antes do apito inicial de Nuno Almeida, ainda existia a hipótese dos leões chegarem aos 92 pontos, o que seria um recorde máximo de pontos para qualquer equipa, mas agora apenas podem conseguir superar o próprio recorde de 86 pontos arrecadados pela equipa de Jorge Jesus em 2015/16 e o do Benfica de Rui Vitória, da mesma época.

Nessa temporada os leões não conseguiram ser campeões, já que o Benfica de Rui Vitória acabou por terminar a temporada com 88 pontos, suficientes para garantir (na altura) o tri-campeonato para as águias.

Definitivamente fora de hipótese ficou o sonho de bater o recorde de total de pontos de uma equipa na Liga, que vai continuar assim a pertencer ao FC Porto, de Sérgio Conceição: 92 pontos em 2021-22.

Recorde-se que até final do campeonato a equipa de Ruben Amorim vai receber Portimonense e Desportivo de Chaves e visitar o António Coimbra da Mota, terreno do Estoril.