A TAP baixou de 35 para 25 euros a sobretaxa de combustível nos 300 mil bilhetes de voos na Europa que começou a vender ontem a 64 euros.

Segundo avançaram vários agentes de viagens ao PressTUR, uma reserva para Barcelona já no âmbito da promoção indica a tarifa de 22 euros, a que juntam 25 euros de sobretaxa de combustível e mais 11,33 de outras taxas.

A verdade é que a TAP já tinha dado essa indicação numa informação ao canal de distribuição em que referia que a campanha «tem por base a tarifa tap discount» e que para esta campanha «a TAP baixou pontualmente a taxa de combustível».

O porta-voz da TAP confirmou a redução da sobretaxa nos bilhetes da promoção, mas afirmou que «não se pretende por esta via mexer na taxa dos combustíveis».

Recorde-se que a TAP iniciou ontem a venda de 300 mil lugares em voos directos para destinos europeus, entre 1 de Outubro e 31 de Maio de 2009, ao preços de 64 euros à partida de Lisboa e Porto e 71 para as saídas do Funchal, com este acréscimo a ser justificado por a taxa de aeroporto na Madeira ser mais elevada.

A campanha destaca que no caso da TAP os preços incluem «refeição a bordo, espaço para as pernas, transporte gratuito de 20 kgs de bagagem de porão, check-in gratuito, escolha de lugar no check-in, vários voos diários para a maioria das cidades, entretenimento a bordo, a língua que melhor conhece, milhas no cartão de Membro Victoria, e alterações de bilhetes permitidas (mediante pagamento adicional)».