O e-mail que a TAP disponibilizou aos trabalhadores no início do mês para o envio de sugestões de redução de custos já recebeu mais de 150 propostas, disse à «Lusa» fonte ligada ao processo.

O e-mail poupar@tap.pt, disponibilizado pela companhia aérea a 11 de Agosto, «está a ter uma boa adesão e já recebeu mais de 150 sugestões», disse a mesma fonte.

As propostas que até agora foram enviadas «são muito variadas», abarcando assuntos que vão da gestão de consumos energéticos à gestão organizacional da transportadora, avançou a mesma fonte, escusando-se a especificar o conteúdo das sugestões.

Já em 2001, altura em que a TAP enfrentou uma crise financeira devido à instabilidade provocada pelos atentados de 11 de Setembro, em Nova Iorque, a TAP convidou os trabalhadores a apresentarem propostas que permitissem reduzir os custos e melhorar as receitas.

Estas sugestões serão apreciadas pelo comité de gestão e acompanhamento da TAP, podendo integrar a lista de acções que a empresa já definiu para reduzir os custos da empresa e enfrentar a alta dos preços dos combustíveis.