Teixeira dos Santos inicia segunda-feira um «roadshow» de apresentação da economia portuguesa a investidores institucionais e agências de «rating» dos EUA e Reino Unido, disse fonte do ministério.

Nos EUA, onde começa o périplo, Fernando Teixeira dos Santos vai dar a conhecer a «recente evolução da economia portuguesa, nomeadamente no controlo do défice orçamental e da dívida pública» a investidores como Merrill Lynch, Cohen Asset Management, Seneca Capital Management e a agências de «rating» como a Standard&Poor e a Moody's, escreve a «Lusa».

Nas reuniões, que decorrem entre segunda e quarta-feira, vão estar também representantes de instituições financeiras com escritórios nos EUA, como o BES, Millennium BCP e Caixa Geral de Depósitos, além da agência responsável pela captação de investimento, a AICEP Portugal.

Na quinta-feira, Teixeira dos Santos estará na «city» londrina para encontros com agências de rating e investidores, que não estão ainda definidos, segundo a mesma fonte.

Recorde-se que já em 2007, o ministro tinha feito um «roadshow» idêntico, aos EUA e Reino Unido, para promover o ambiente de negócios português.