Tem sido uma manhã agitada no Estádio da Luz: uma manhã de trabalhos, de reuniões e de decisões ainda por tomar. De acordo com a TVI24, desde as 9.30 horas que as várias entidades têm chegado à Luz: Bombeiros, Instituto de Soldadura e Qualidade, Proteção Civil, PSP e Benfica.

Tudo começou, aliás, com vários funcionários da Martifer a realizar os últimos trabalhos de fixação das placas de metal. A empresa responsável pela cobertura do Estádio da Luz tinha garantido que até às 11 horas deixava todos os trabalhos de substituição das placas metálicas concluídos.

Ora nesse sentido, juntaram-se os Bombeiros, o Instituto de Soldadura, a Proteção Civil, a Polícia de Segurança Pública, o Benfica e a Liga de Clubes para realizar a última vistoria à cobertura do recinto, após a qual aconteceria uma reunião decisiva para tomar a decisão.

Ainda de acordo com a TVI24, nesta altura decorre essa última reunião que permitirá à Liga de Clubes, depois de colocados todos os pareceres em cima da mesa, tomar uma decisão definitiva: se há ou não condições de segurança para a realização do jogo.

O Sporting acompanha a reunião e espera ver garantidas as condições de segurança que sempre considerou fundamentais. Para já, portanto, ainda não existe uma decisão definitiva.