Foi com dois golos de rajada nos primeiros cinco minutos que o At. Madrid afastou os fantasmas provocados por três derrotas consecutivas. Diante do Valladolid, a equipa de Simeone voltou aos triunfos claros (3-0) e isolou-se provisoriamente no comando da Liga, obrigando Barcelona e Real Madrid a vencer os seus jogos para manter intacto o trio da frente.

No Calderón, sem o português Tiago, lesionado, os adeptos não tiveram muito tempo para inquietações, no último jogo antes do embate com o Milan, para a Champions. Aos 3 minutos, Raúl Garcia aproveitou um live de Gabi para bater Diego Mariño e, no minuto seguinte, o mesmo Raúl Garcia lançou Diego Costa em profundidade, com o avançado a picar a bola sobre o guarda-redes para sentenciar a partida.

A partir daí o Atlético Madrid embalou para uma vitória tranquila, com o brasileiro Diego a assumir, na segunda parte, a batuta que tinha sido de Raúl Garcia na primeira. Foi Diego quem apontou o canto que Godín desviou para a baliza (3-0 aos 74 minutos) e foi ele também a estar na origem de mais algumas oportunidades desperdiçadas pelos «colchoneros», que jogaram em velocidade de cruzeiro.

Com este resultado, o Barcelona fica obrigado a confirmar o favoritimo diante do Rayo Vallecano, (a partir das 19 horas), enquanto o Real Madrid fica sem margem de erro para a curta deslocação ao terreno do Getafe (domingo, às 16).

Veja a ficha do jogo.

Classificação e calendário da Liga espanhola.