Fabiano Soares, treinador do Estoril, em declarações na sala de imprensa, depois da derrota da sua equipa, nesta quarta-feira, em Arouca.

«Fica sempre mais difícil jogar com menos um jogador, mas mesmo com dez fomos superiores e continuámos jogar muito bem, mas a falhar muitas ocasiões. Todos os jogos são iguais: criamos oportunidades mas continua a faltar-nos o golo. Desde o primeiro jogo que é assim e fica difícil ganhar. Os jogadores do Arouca são superiores em termos físicos, mas acho que a equipa do Arouca hoje não existiu. No final teve algumas oportunidades, mas porque só tínhamos dez jogadores e tínhamos de atacar. Mas nós tivemos oportunidades antes do golo deles, depois… uma infinidade. Infelizmente, não temos golo. É essa a realidade da nossa equipa.»

[faltam opções para o ataque?]

«Nós contratámos três jogadores, que espero que sejam inscritos até domingo, e que nos podem trazer golo. Porque estamos a ter boas oportunidades, mas continua a faltar sorte. Faltou-nos na última jornada contra o Marítimo, e também faltou nesta partida. Mas hoje, houve duas grandes penalidades: uma foi marcada e a outra não. É impossível o árbitro não ter visto o penalty: ele estava de frente para o lance. Mas não apitou. E tivemos infinitas oportunidades de golo e não podemos chorar por um penalty. Não fomos capazes de marcar e estamos chateados com a derrota.»

[como estão os jogadores, depois de dez jogos sem ganhar?]

«Basta ver o jogo de hoje. Estamos há muitos jogos sem ganhar, mas os jogadores fizeram uma exibição espectacular, num campo difícil. Infelizmente, as oportunidades não estão a entrar. Estamos a dar tudo, mas falta-nos o golo. Com a chegada do Mendy, do Maikon e do Felipe Augusto espero ter mais golos, sem ser só com o Léo [Bonatini]. Mas estou muito satisfeito com a equipa, que está a jogar muito bem desde o primeiro jogo.»