Espanha e Inglaterra vão disputar a final do Euro de sub-21, no sábado, às 17h00, depois de terem vencido esta quarta-feira os respetivos jogos das meias-finais.
A seleção espanhola goleou a Ucrânia por 5-1, com uma dupla do Sp. Braga em destaque: Abel Ruiz e Victor Gómez.
Mas antes, o conjunto ucraniano assustou. Aos 13 minutos, Bondarenko fez o 1-0 na partida, assistido por Mudryk, o prodígio do Chelsea.
Depois, no entanto, só deu la rojita.
Aos 17 minutos, Gómez assistiu Ruiz e o avançado bracarense fez o empate. Pouco depois, aos 24 minutos, Oihan Sancet fez a reviravolta.
E na segunda parte, a Espanha chegou à goleada: António Blanco fez o 3-1 aos 54 minutos, Aimar Oroz ampliou para 4-1 aos 68m e Sergio Gómez, assistido por Abel Ruiz, fechou as contas a 12 minutos dos 90.
Mais cedo, a Inglaterra, o carrasco de Portugal nos quartos de final, triunfou frente a Israel, por 3-0.
Morgan Gibbs White até começou por falhar um penálti aos 17 minutos, mas redimiu-se em cima do intervalo para dar vantagem à formação inglesa, após um passe de Cole Palmer.
Pouco depois da hora de jogo, o próprio Palmer fez o gosto ao pé para ampliar para 2-0, antes de voltar-se a vestir-se de playmaker em cima do minuto 90, quando assistiu Cameron Ancher para o 3-0 final.