O FC Porto cumpriu a tradição das últimas três temporadas: no regresso a casa, depois de jogar a final da Taça de Portugal, a comitiva parou em Fátima e jantou na Mealhada.

Primeiro passou pelo Santuário, onde Sérgio Conceição se dirigiu à Capelinha das Aparições, para se ajoelhar e fazer uma pequena oração, de cerca de dois minutos, de agradecimento.

Alguns jogadores foram depositar uma vela, enquanto outros, como Pepe, Francisco Conceição, Fábio Cardoso ou Eustáquio, também se deslocaram à Capelinha das Aparições para uma oração.

Refira-se que Pinto da Costa não seguiu no autocarro com a comitiva, tendo feito o regresso a casa de carro, mas também ele parou em Fátima, um pouco antes da equipa, acabando por não se cruzar.

Em Fátima, de resto, o FC Porto encontrou vários adeptos do clube, que aproveitaram para dar palavras de alento aos jogadores e treinador, conseguindo até tirar umas selfies com alguns atletas.

De Fátima, a comitiva seguiu para a Mealhada, para jantar leitão no restaurante habitual, onde voltou a ser recebida por um grupo de adeptos, que entoavam cânticos de apoio ao clube.

Eram cerca de 1.30 horas quando a equipa chegou ao restaurante, de onde seguiu depois direta para o Dragão. Já passava das cinco da manhã quando o autocarro entrou na garagem, após passar por alguns corajosos resistentes que fizeram questão de aguardar até ao fim e mostrar o seu apoio aos jogadores, após a conquista da Taça de Portugal.