Após a derrota na receção ao Benfica, na jornada dez da Liga, Sérgio Conceição garantiu que o FC Porto ia dar luta pela conquista do campeonato. «Vamos dar luta para ganhar este campeonato, porque merecemos, porque somos melhores!», disse na altura o técnico portista.

Entretanto, a distância para a liderança dos encarnados aumentou para oito pontos, mas Conceição não desarma. É para ir atrás do prejuízo, mesmo que seja grande.

«A pressão é sempre a mesma, porque aqui somos obrigados a ganhar e a apresentar resultados. Mas é uma pressão bem melhor estar na frente, é uma pressão mais feliz. Estar atrás nunca é melhor, não tenho dúvida nenhuma. Temos de ir atrás do prejuízo, e não é pouco. Mas sabemos que o campeonato é longo e esta é mais uma batalha que temos de ganhar», disse, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira.

Mais à frente, o treinador azul e branco voltou a ser questionado sobre o tema da pressão: É o que estava a dizer há pouco. A pressão é uma maravilha. Se queremos ir à procura do bicampeonato e defender o escudo de campeão, todos os jogos são finais. Esteve difícil noutros anos e conseguimos.»

Dependemos também de um ciclo menos bom do Benfica, e das nossas vitórias. Mas se estivéssemos na frente tínhamos a mesma pressão para manter o primeiro lugar. A pressão faz parte e eu gosto dela», sublinhou.