Felix Magath, treinador do Schalke 04, considerou que o segredo da vitória sobre o Benfica no Estádio da Luz (2-1), na última jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, esteve no controlo do ataque do Benfica.

«Tivemos sorte em marcar cedo, o que nos deu mais segurança, e soubemos controlar sempre o ataque do Benfica, mesmo na segunda parte quando sentimos alguma pressão do adversário», começou por destacar o treinador alemão na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo.

Quanto à exibição do Benfica, Magath revelou.se diplomático, qualificando a equipa de Jorge Jesus como «uma boa equipa» que pode estar a atravessar «um momento de forma menos bom». Ao contrário do treinador do Benfica, Magath admitiu ter tido «conhecimento de que o Hapoel estava a vencer em Lyon», mas disse «não saber» see esse facto teve «uma relação directa com a maior agressividade que os jogadores do Benfica mostraram na segunda parte».

Com o triunfo sobre o Benfica, o Schalke garantiu o primeiro lugar do Grupo B, com 13 pontos, enquanto o Lyon qualificou-se no segundo lugar, com dez, e também segue em frente na Champions. O Benfica, com 6 pontos, garantiu o terceiro lugar e a Liga Europa, à frente do Hapoel que ficou com o último lugar com cinco pontos.