Em comunicado divulgado no site oficial, o Sporting de Braga também confirma buscas à SAD, no âmbito da Operação Fora de Jogo, que investiga suspeitas de fraude e branqueamento de capitais no futebol português.

O emblema «arsenalista» afirma que teve uma «postura colaborante» nas operações, e espera que «o processo seja cabal quanto ao bom nome da instituição».

Eis o comunicado, na íntegra:

O SC Braga confirma que recebeu, esta quarta-feira, uma equipa de inspetores tributários, que solicitou acesso a documentação, no âmbito de buscas alargadas a todo o País e efetuadas em vários locais, tendo sido prestada toda a informação requerida, conforme a postura colaborante que o SC Braga sempre teve perante as autoridades.

Tal como registou em nota emitida a 6 de fevereiro, “a SC Braga, SAD e os seus responsáveis estão seguros da lisura dos atos de gestão praticados e estarão sempre disponíveis para ceder toda a documentação e informação necessária, cientes de que a mesma é taxativa quanto ao detalhe de cada operação realizada por esta Sociedade e pelos seus responsáveis”, como aliás está verificado e validado pelos auditores e pelos reguladores, bem como pelas periódicas fiscalizações da Autoridade Tributária.

No estrito respeito pela função das autoridades, o SC Braga deseja e confia que este processo seja cabal quanto ao bom nome da instituição e dos seus representantes, esbatendo o clima de suspeição que paira sobre esta área de atividade.