Daniel Ricciardo regressou à Fórmula 1 há um ano, depois de ter sido «despachado» pela McLaren, pela porta da Alpha Tauri, agora Visa Cash RB. Um ano depois, o piloto australiano, vencedor de oito corridas na F1, continua sem convencer e tem sido constantemente batido pelo seu colega de equipa, Yuki Tsunoda.

Ora, a propósito do Grande Prémio do Canadá, Jacques Villeneuve, campeão do mundo em 1997, deixou duras críticas a Ricciardo.

«Porque é que ele ainda está na Fórmula 1? Porquê? Há cinco anos que ouvimos a mesma coisa. “Temos de melhorar o carro para ele”. Desculpem, há cinco anos que isto dura. Não, estás na Fórmula 1», começou por dizer, à Sky Sports.

«Talvez se possa fazer esse esforço pelo Lewis Hamilton, que ganhou múltiplos campeonatos. Não se faz um esforço desses por um piloto que não dá resultados. Se não dá resultados, que vá para casa, há alguém para ocupar o lugar dele. É assim que funcionam as corridas, é o pináculo deste desporto», continuou.

Villeneuve continuou e defendeu que a imagem de Ricciardo é que lhe tem permitido continuar na Fórmula 1: «Não há nenhuma razão para continuar a arranjar desculpas. Toda a gente fala daquelas primeiras temporadas em que ele estava a vencer um Vettel que já estava “queimado” e que andava a tentar inventar coisas com o carro para tentar ganhar e acabava por estragar o próprio fim de semana.»

«Depois disso foi mais forte do que o Verstappen durante meia época, quando o Verstappen tinha 18 anos e estava a começar. E foi isso, desde então ele nunca mais foi ninguém. Acho que a imagem dele tem sido mais importante para o manter na Fórmula 1 do que propriamente os resultados que tem tido», atirou.