José Rodrigues, árbitro de 30 anos da categoria C2 Elite (que poderão marcar presença nos jogos da Liga na função de quarto árbitro), testou positivo para a covid-19, revelou a Federação Portuguesa de Futebol.

«O Conselho de Arbitragem informa que o árbitro C2 Elite José Rodrigues testou positivo para SARS-CoV-2, encontra-se bem e continuará a ser acompanhado pela Unidade de Saúde e Performance da FPF», informou o organismo.

José Rodrigues é enfermeiro e não será nomeado pelo Conselho de Arbitragem para este período da Liga, à semelhança de André Castro, também ele enfermeiro e da categoria C2 Elite. «Por se integrarem num grupo de risco, o Conselho de Arbitragem entendeu que não deveriam regressar aos treinos com os restantes elementos e não estarão em atividade neste período da Liga NOS», pode ler-se numa nota emitida pelo organismo.

Esta quarta-feira, o Conselho de Arbitragem anunciou que terá à disposição um total de 72 árbitros para a retoma da Liga, agendada para 3 de junho: além dos 21 árbitros C1 (categoria principal), vão participal nos jogos 38 assistentes, dez juízes C2 Elite e ainda três especialistas VAR.

O CA da FPF informou que todos os agentes de arbitragem estão a ser submetidos ao protocolo de testes definido pela Direção-Geral da Saúde.