Depois das vitórias de PSG e Mónaco terem mantido inalteradas as posições na luta pelo título, a 25ª jornada da Liga francesa prosseguiu neste sábado, com mais dois portugueses em ação. Raphael Guerreiro foi titular na derrota caseira do Lorient, diante do Toulouse (1-3), num jogo condicionado pela expulsão madrugadora de Traoré (24 minutos) e em que outro português, Pedrinho, não chegou a sair do banco. O Lorient ainda se adiantou no marcador mas, com um homem a menos, já não teve forças para resistir à meia hora final dos visitantes, que tiveram em Ben Yedder (um golo, duas assistências) a sua grande figura.

O outro português a pisar os relvados da Ligue 1 neste domingo foi Nélson Oliveira, que começou no banco do Rennes e viu o sueco Toivonen, que entrou no seu lugar, marcar por duas vezes. O internacional português entrou a cinco minutos do fim, quando o Rennes vencia o Montpellier por 2-1, mas a equipa foi incapaz de suster o fôlego final dos visitantes, que chegaram ao empate nos descontos, por Camara.

Com estes resultados, o Lorient mantém-se a meio da tabela, com 32 pontos, enquanto o Rennes mantém o 15º lugar, com 28, sete acima da zona de despromoção.

Confira resultados e classificação da Ligue 1.