O Frotalink, um serviço lançado pela operadora em parceria com a PT Inovação, em Abril de 2001, «acaba de ser optimizado e apresenta funcionalidades face a outros serviços da mesma natureza».

As novidades apresentadas consistem na introdução de novas ferramentas de visualização de mapas e de atalhos funcionais, que flexibilizam a utilização dos menus, e na possibilidade de fazer associar serviços a viaturas e colaboradores, mesmo na ausência de terminais gráficos a bordo, disparando alarmes sempre que uma tarefa não seja cumprida conforme previsto. Destaque ainda para as ferramentas de pesquisa espacial, com recurso a um servidor de cartografia digital europeia.

O Frotalink permite, através de posicionamento por GPS ou localização celular alternativa, «localizar, acompanhar e controlar uma grande diversidade de recursos móveis, veículos, telemóveis, PDAs, contentores», entre outros. Com o Frotalink da TMN, «as empresas têm à sua disposição uma forma moderna e económica de gerir e rentabilizar as suas unidades móveis, potenciando ainda um rápido retorno dos investimentos mediante a optimização dos processos», diz a empresa em comunicado.

O funcionamento do sistema depende da instalação prévia, em cada um dos recursos móveis a monitorizar, de um equipamento que, com base num GPS e nos serviços móveis de dados da TMN, comunica automaticamente ou a pedido de informação relativa à sua actividade.