A FIFA considerou o Áustria Lustenau como corresponsável e o clube austríaco arrisca-se a ter de indemnizar o Santa Clara devido à saída de Kennedy Boateng, que motivou uma queixa dos açorianos, que acusam o central de quebra unilateral do contrato, apurou o Maisfutebol.
Quer isto dizer que, se mais à frente no processo, a FIFA der razão ao Santa Clara, o clube austríaco terá de pagar aos açorianos quatro milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão que estava estabelecido.
Boateng, de 27 anos, foi apresentado em novembro no Áustria Lustenau. O jogador de 27 anos considera que o contrato com o Santa Clara tinha terminado em junho, depois da descida de divisão e, por isso, era um jogador livre. Já os açorianos, alegam que Boateng tinha ligação ao clube até 2024.
Depois de ter passado vários anos na Áustria, Boateng chegou a Portugal em 2021 e cumpriu duas temporadas no Santa Clara, totalizando 60 jogos e quatro golos. Na presente época, já alinhou em quatro partidas ao serviço do Áustria Lustenau.