O Manchester City apanhou um susto em Craven Cottage, mas ao vencer o Fulham (2-4) garantiu a subida ao último lugar do pódio da Premier League, tendo em conta que Arsenal e Chelsea vão jogar entre si na 2ª feira.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES DA PREMIER LEAGUE

Na visita a Londres os «citizens» venciam ao intervalo por duas bolas a zero. Yaya Touré inaugurou o marcador aos 23 minutos, com um grande golo de livre direto, e Kompany aumentou a vantagem dois minutos antes do descanso, na sequência de um lance de bola parada.

Só que o Fulham reagiu na segunda parte e conseguiu chegar à igualdade. Richardson marcou o primeiro golo da equipa da casa, após trabalho de Taarabt pela esquerda (50m), e um autogolo incrível de Kompany restabeleceu a igualdade (69m).

Dois jogadores saídos do banco garantiram depois a vitória da equipa de Manuel Pellegríni: Jesús Navas, que marcou aos 78 minutos, e James Milner, a fechar as contas aos 83.

A outra equipa de Manchester, o United, igualou o melhor registo da época – quatro vitórias consecutivas, entre todas as competições – ao derrotar o West Ham (3-1). A jogar em casa, os «red devils» apostaram no flanco esquerdo para chegar ao intervalo com uma vantagem de dois golos. Welbeck tabelou com Rooney para inaugurar o marcador, aos 26 minutos, e dez minutos depois serviu Januzaj para o segundo tento.

Rooney fez nova assistência aos 72 minutos, para uma grande finalização de Ashley Young. Carlton Cole apontou o tento de honra dos «hammers», a oito minutos do fim.