O Arsenal já tinha garantido a passagem aos oitavos de final na jornada anterior, mas ainda queria assegurar o primeiro lugar no grupo.

O Lens foi a Londres a precisar de pontos para manter as hipóteses de qualificação, mas não foi capaz de acompanhar a alta voltagem dos britânicos, que fizeram uma primeira parte demolidora.

Golos de Kai Havertz (aos 13 minutos) Gabriel Jesus (21) Bukayo Saka (23) Gabriel Martinelli (27) e Odegard (45+1) garantiram uma goleada ainda na primeira parte. O futebol agressivo e direto de Mikel Arteta não deu hipóteses aos franceses.

Com o jogo decidido, o Arsenal baixou o ritmo e o Lens tentou minimizar os danos, mostrando uma atitude corajosa e outra dinâmica na segunda parte.

Apesar disso, o Arsenal chegou à meia dúzia, quando o árbitro Artur Soares Dias, depois de consultar o VAR, assinalou uma grande penalidade, que Jorginho converteu, aos 86 minutos.

Está quase tudo decidido neste grupo. O Lens vai receber o Sevilha para decidir quem passa à Liga Europa. Os franceses só precisam de um empate.