O Chelsea partilhou esta quarta-feira as primeiras imagens de Enzo Fernández como jogador dos blues e informou que o argentino assinou um contrato válido por oito temporadas e meia, ou seja, até junho de 2031.

Além disso, ao contrário da camisola 13 que vestia no Benfica, o médio vai usar o número 5 no novo clube, que pertencia a Jorginho, que neste mercado rumou ao Arsenal.

Numa breve nota no seu sítio oficial, o Chelsea revelou ainda que Enzo já conheceu as instalações do centro de treinos.

«Agradeço ao Chelsea e aos seus proprietários por fazerem tudo o que podiam para que pudesse fazer parte deste projeto. Estou feliz e entusiasmado por entrar no clube, jogar na melhor liga do mundo e disputar os maiores troféus. Mal posso esperar para jogar diante dos nossos adeptos e ajudar os meus companheiros dentro e fora do campo», disse Enzo aos meios de comunicação dos ingleses.

«Contratámos um vencedor do Mundial e um dos talentos mais brilhantes do futebol internacional. Estamos entusiasmados por juntá-lo à equipa de Graham [Potter] e temos a certeza de que ele será uma parte importante da nossa equipa. Enzo demonstrou a sua capacidade nos níveis mais altos, estamos ansiosos para ver o que ele fará no Chelsea», disse Todd Boehly, presidente do clube.

A transferência do médio argentino do Benfica para o emblema londrino fez-se por 121 milhões de euros.