O futebolista croata Josip Misic, emprestado pelo Sporting ao Dínamo Zagreb, afirmou que tinha o desejo de rumar ao clube do seu país natal. O médio de 26 anos já treina desde o fim-de-semana no emblema da capital croata.

«Eu disse-lhes [ao Sporting] que o meu desejo era ir para Zagreb, embora eles soubessem disso o tempo todo. No fim, respeitaram os meus desejos e a conversa seguiu o rumo certo», afirmou, em declarações ao jornal Sportske Novosti, publicadas esta terça-feira.

Misic, que está de fora da competição desde junho, devido a um problema numa virilha, teve de ser operado e prepara o retorno à ação na Croácia. Além de ter falado da mudança, também respondeu ao facto de as coisas não terem resultado melhor em Alvalade, onde fez apenas nove jogos oficiais antes de ser cedido ao PAOK Salónica.

«O Sporting é um clube específico, como o PAOK, o Dínamo, o Osijek, o Rijeka… em qualquer lugar é diferente e, às vezes, basta um clique para vencer. Não falaria de alguns motivos, porque a minha perspetiva pode ser diferente da de outra pessoa. Estou aqui [no Dínamo] para um novo começo, feliz e cheio de entusiasmo», assinalou.