Henrikh Mkhitaryan recordou a temporada e meia que esteve ao serviço do Manchester United, então treinado por José Mourinho, e lembrou um episódio vivido com o técnico português.

«Um dia disse-me que a imprensa o criticava por minha causa e respondi que não era o meu objetivo. Nessa altura época havia paparazzis três vezes por semana e nós eramos observados e controlados a cada passo», começou por contar em entrevista ao canal de Youtube Yevgeny Savin.

Mkhitaryan não tem dúvidas de que José Mourinho foi o técnico mais exigente que apanhou ao longo da sua carreira, mas sublinha a sua mentalidade vencedora.

«Ele foi o treinador mais difícil que já tive, um vencedor por natureza. Só quer vencer e que todos os jogadores façam o que pede. Tivemos conflitos e diferenças, ele queria que eu treinasse mais […] estava sempre insatisfeito. No entanto, no final, os troféus chegaram», declarou.

Apesar das dificuldades que encontrou em Manchester, o médio ofensivo não se mostra arrependido da sua escolha e não esconde que gostaria de ter prolongado a sua estadia nos red devils.

«Joguei num grande clube, entrei em campo com Ibrahimovic, Pogba, Mata e De Gea e, se pudesse, teria renovado», finalizou.