O PAOK de Vieirinha empatou 1-1 com o Rubin Kazan, nesta quinta-feira, em Salónica, e garantiu o primeiro lugar do Grupo A da Liga Europa. O empate serviu as contas das duas equipas e condenou o Tottenham, apesar de ter goleado em Dublin o Shamrock Rovers.

Na última e decisiva jornada desta fase, o jovem avançado português, melhor marcador da equipa grega na Liga Europa e no campeonato, não desperdiçou a oportunidade de reforçar a liderança do PAOK no grupo, ao marcar, aos 16 minutos, o penalty que durante muito tempo daria alento... aos «spurs», já que o Rubin Kazan, segundo classificado, não só estava a perder como jogava com menos um, após expulsão do seu guarda-redes Ryzhikov, no lance que deu origem ao castigo máximo.

No início da segunda parte, porém, mesmo em inferioridade numérica, a formação russa chegou ao empate, por intermédio do paraguaio Nelson Valdez, estavam decorridos 48 minutos.

Tratava-se de um duro golpe nas aspirações do Tottenham que, ao intervalo, vencia fora o Shamrock Rovers por 3-0. Piennar, aos 29 minutos, abriu o marcador frente a um adversário já condenado, e aos 38 foi a vez de Townsend dilatar a vantagem. O médio inglês, aliás, estaria em destaque na goleada sobre os irlandeses, com mais duas assistências para os golos de Defoe (45m) e Kane (90m), mas já sem hipóteses para os «spurs», face ao empate no outro jogo.

Classificação final do Grupo A: PAOK, 12 pontos; Rubin Kazan, 11; Tottenham, 10; Shamrock Rovers, 0.