Na noite desta quinta-feira, Palmeiras e San Lorenzo anularam-se, na sexta jornada do Grupo F da Libertadores. Apesar do domínio, a turma de Abel Ferreira foi incapaz – na primeira parte – de traduzir a posse de bola em oportunidades de golo. Em todo o caso, Gustavo Gómez viu um golo ser anulado, aos 37m, por fora de jogo.

Na etapa complementar, os anfitriões encontraram os caminhos da baliza de Altamirano, mas sem engenho para inaugurar o marcador.

 

Esta partida ficou marcada pela despedida de Endrick. O «menino», de 17 anos, prepara-se para rumar ao Real Madrid no verão.

 

O Palmeiras termina o grupo como líder, com 14 pontos. Os comandados de Abel Ferreira registaram mais seis pontos face ao San Lorenzo, que também selou a qualificação para os «oitavos», graças ao ponto conquistado no Brasil.

Na outra partida deste grupo, o Independiente del Valle triunfou, em casa, diante do Liverpool FC (2-1). Ainda assim, insuficiente para os equatorianos deixarem o terceiro lugar, com sete pontos. Por isso, seguem para a Taça Sul-Americana.

Um grupo da Libertadores por terminar

Nos outros grupos, Fluminense e Colo Colo seguem em prova, no Grupo A, assim como São Paulo e Talleres Córdoba, no Grupo B.

No Grupo D, Junior Barranquilla e Botafogo terminaram empatados a 10 pontos e seguem a par para o «mata-mata». Quanto ao Flamengo, foi segundo no Grupo E, apenas superado pelo Bolivar.

Por fim, Atlético Mineiro e Peñarol qualificaram-se no Grupo G, enquanto River Plate – invicto – e Nacional foram os vencedores do Grupo H.

A fase de grupos da Libertadores termina na noite de 8 de junho, aquando da receção do Grémio ao Estudiantes. O emblema brasileiro leva dois encontros em atraso.