A tragédia de Hillsborough assinalou, na segunda-feira, 30 anos. O jogo do Liverpool no Estádio do Dragão, ante o FC Porto, esta quarta-feira, será o primeiro dos «reds» após a marca redonda de um dia que marcou negativamente o futebol inglês e que foi lembrado pelo treinador dos dragões, Sérgio Conceição, na véspera do embate da Liga dos Campeões.

«Uma palavra a todos os adeptos do futebol que gostam de futebol e em especial aos adeptos do Liverpool, porque fez ontem [ndr: segunda-feira], 30 anos de uma tragédia no futebol. E comparar isto a qualquer jogo é incomparável», defendeu Conceição, em conferência de imprensa.

LER MAIS: Hillsborough mudou o futebol, mas 30 anos depois ainda é uma causa

A 15 de abril de 1989, 96 pessoas faleceram no Estádio Hillsborough, em Sheffield, no jogo das meias-finais da Taça de Inglaterra, entre o Liverpool e o Nottingham Forest, fruto de uma sucessão de erros e falhas de segurança nas bancadas, que provocaram a pressão de adeptos junto à vedação e a sobrelotação dos setores para assistir ao encontro. Além das vítimas, mais de 700 pessoas ficaram feridas.

Conceição tem dois «jogos referência» para eliminar o Liverpool

O FC Porto-Liverpool, da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, joga-se a partir das 20 horas desta quarta-feira, no Estádio do Dragão. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.